15/05/2009

Twilight

●๋•αιη∂α αѕѕιм, ηαqυєℓє ιηѕтαηтє, єυ мє ѕєηтι вєм. ιηтєιяα.
ρυ∂є ѕєηтιя мєυ ¢σяαçãσ вαтєη∂σ ησ ρєιтσ,
σ ѕαηgυє ρυℓѕαη∂σ qυєηтє є яáρι∂σ ρσя мιηнαѕ νєιαѕ ∂є ησνσ.
мєυѕ ρυℓмõєѕ єη¢нєяαм-ѕє ∂σ ∂σ¢є αяσмα qυє νιηнα ∂α ρєℓє ∂єℓє.
єяα ¢σмσ ѕє ηυη¢α тινєѕѕє нανι∂σ υм вυяα¢σ єм мєυ ρєιтσ.
єυ єѕтανα ρєяƒєιтα - ηãσ ¢υяα∂α,
мαѕ ¢σмσ ѕє ηυη¢α тινєѕѕє нανι∂σ ƒєяι∂α.●๋•

05/05/2009

Tempo

Tudo tem seu tempo.
Para nascer e para morrer, plantar, colher, machucar, curar.
Tempo em que se derruba, em que se constrói.
Em um momento você fica triste, em outro, alegre.
Há tempos em que você fica deprimido, em outros, chega a pular de alegria.
Num tempo, você vai juntar; noutro, vai espalhar.
Abraça numa hora, e afasta em outra.
Em alguns momentos vai pegar o que quiser, em outro, vai perder o que tem de mais precioso.
Em alguns momentos, vai guardar; em outro vai jogar tudo fora.
Tempo para rasgar coisas, para concertar.
Há tempo em que você ama... e em que não se ama.
De brigar, de ficar em paz...

03/05/2009

♪ ♥ ♫ Eu to falando sério!!! ♪ ♥ ♫

♪ ♥ ♫ Você não tem limite, você não tem hora ♪ ♥ ♫
♪ ♥ ♫ Liga pra brincar com o meu sentimento ♪ ♥ ♫
♪ ♥ ♫ Faz proposta que sempre me apavora ♪ ♥ ♫
♪ ♥ ♫ Sabe o que é amar e tá perdendo tempo ♪ ♥ ♫
♪ ♥ ♫ Você me provoca eu entro no seu jogo ♪ ♥ ♫
♪ ♥ ♫ Sabe dar as cartas, sabe me ganhar ♪ ♥ ♫
♪ ♥ ♫ Me coloca sempre em prova de fogo ♪ ♥ ♫
♪ ♥ ♫ É tudo que eu preciso pra me entregar ♪ ♥ ♫
♪ ♥ ♫ Pare de uma vez com essa brincadeira ♪ ♥ ♫
♪ ♥ ♫ Chega de bobeira, eu tô falando sério ♪ ♥ ♫
♪ ♥ ♫ Preciso desse amor, te amar a noite inteira ♪ ♥ ♫
♪ ♥ ♫ Se você me quer, saiba eu também te quero! ♪ ♥ ♫

♪ ♥ ♫ João Bosco & Vinícius ♪ ♥ ♫

Eu desejo que desejes

Eu desejo que desejes ser feliz de um modo possível e rápido, desejo que desejes uma via expressa rumo a realizações não utópicas, mas viáveis, que desejes coisas simples como um suco gelado depois de correr ou um abraço ao chegar em casa, desejo que desejes com discernimento e com alvos bem mirados.
Mas desejo também que desejes com audácia, que desejes uns sonhos descabidos e que ao sabê-los impossíveis não os leve em grande consideração, mas os mantenha acesos, livres de frustração, desejes com fantasia e atrevimento, estando alerta para as casualidades e os milagres, para o imponderável da vida, onde os desejos secretos são atendidos.
Desejo que desejes trabalhar melhor, que desejes amar com menos amarras, que desejes parar de fumar, que desejes viajar para bem longe e desejes voltar para teu canto, desejo que desejes crescer e que desejes o choro e o silêncio, através deles somos puxados pra dentro, eu desejo que desejes ter a coragem de se enxergar mais nitidamente.
Mas desejo também que desejes uma alegria incontida, que desejes mais amigos, e nem precisam ser melhores amigos, basta que sejam bons parceiros de esporte e de mesas de bar, que desejes o bar tanto quanto a igreja, mas que o desejo pelo encontro seja sincero, que desejes escutar as histórias dos outros, que desejes acreditar nelas e desacreditar também, faz parte este ir-e-vir de certezas e incertezas, que desejes não ter tantos desejos concretos, que o desejo maior seja a convivência pacífica com outros que desejam outras coisas.
Desejo que desejes alguma mudança, uma mudança que seja necessária e que ela não te pese na alma, mudanças são temidas, mas não há outro combustível para essa travessia. Desejo que desejes um ano inteiro de muitos meses bem fechados, que nada fique por fazer, e desejo, principalmente, que desejes desejar, que te permitas desejar, pois o desejo é vigoroso e gratuito, o desejo é inocente, não reprima teus pedidos ocultos, desejo que desejes vitórias, romances, diagnósticos favoráveis, mais dinheiro e sentimentos vários, mas desejo, antes de tudo, que desejes, simplesmente.
Martha Medeiros

eu, menina

apenas uma menina; com sonhos e desejos, uma menina acima de tudo feliz, uma menina que sabe tomar suas decisões (mesmo que demore MUUUUUITO pra isso acontecer), uma menina que ama, que adora, que se orgulha. uma menina que erra muito, uma menina que aprende com os erros. uma menina que descobre e com isso cresce. uma menina que é amiga, companheira, palhaça. uma menina nem tão bonita, uma menina de coração bom, uma menina que não deseja mal a quase ninguém. uma menina que sofre por alguém, uma menina que se apaixonou, uma menina frágil.. ao mesmo tempo forte. uma menina que chora, que sorri, que grita, que dança, que pula.. uma menina feita de erros e acertos. uma menina que se divide entre menina e mulher. uma menina que um dia vai ser tudo aquilo que sonhou, talvez essa menina encontre seu príncipe, talvez um sapo :X uma menina que planta o bem pra ter o bem no futuro, uma menina que acima de tudo sorri, que sabe viver ;)

;)

'Sintonize suα vibrαçαo nαo hα tempo prα viver em vαo e nαo pense mαis em desistir, existe um mundo que só quer te ver sorrir. nαo chorα,α nossα vidα é feitα mesmo pαrα se αprender,e αgorα, é horα de tentαr se libertαr nαo vαi doer, deixα α energiα do som te levαr,...'

Pessoas

..Sou uma menina que aprendeu com alguém inteligente, que o silêncio é a maior arma contra os ignorantes e admiradores da furia.

Aprendi que é melhor ouvir toda essa gente burra falar merda e so da uma risadinha, pq no fim o que eles sempre procuram é discução.

Mesmo que te julguem, mesmo que te classifiquem, rotulem, que sentem no proprio rabo sujo e venha falar do seu,é melhor ficar calado..e rir, mesmo que por dentro...

Aprendi por experiencia propria, que as pessoas nunca sabem dos seus segredos, nunca participam de sua vida, que nao dividem seu sentimento, e mesmo assim, sempre sentem prazer em apontar o dedo e te julgar, por algo talvez que nunca tenha feito.

Mas o ser humano é assim, para livrar a culpa da sua alma,pra limpar toda sujeira que tenha feito nessa vida,pra apagar todos os erros e todas as mancadas e sacangens que cometeram com outras pessoas, elas transferem tudo pra vc.

Mesmo nunca tendo convivido com sua alma.

O ser humano é pequeno, e por mais que afunde a cabeça em livros, casem-se, tenham filhos,conheçam pessoas,nunca aprenderao o que realmente é sentir, o que realmente é saber, apreciar e apenas observar toda a beleza da vida.

A essas pessoas, aprendi a dar o silêncio, e a maravilhosa risadinha ironica...

Pessoas que leem bons livros mas não os entendem, que não sugam a sabedoria e experiencia que eles podem oferecer.

Que não sao capazes de pelo menos pegar um dicionário pra saber o significados das palavras que irá julgar os outros.

Pessoas frívolas que não sabem o sentido da palavra, pessoas fúteis, volúveis que falam mais que a propria voz possa suportar.

Hoje escrevo este texto para transcrever minha perplexidade e minha piedade por serem tão cegos de sua propria cegueira, de não poderem ver o caminho solitário que traçam dentro de si e que de nada adianta julgar e culpar os outros pelos seus erros e sentimentos fracassados.

São pessoas que tem dentro de si uma verdadeira escuridão, pessoas baldadas, frustadas sentimentalmente e malogradas na vida.

Que estão caminhando por um solo infértil e convencidas de que estão no caminho da luz, que adquirem sabedoria e que estão dotadas de rectidão, mas incapazes de perceber quão vagas estão suas almas e suas percepções do mundo e pessoas a sua volta.

Hoje aprendi a observar antes de julgar, pq sempre que julgamos alguem estamos limpando alguma sujeira nossa do passado.

E de nada adianta limpar nosso passado se nossas almas já estão vazias, se nossos corações ainda são levianos e se somos incapazes de perceber nossa propria cegueira,e assim libertar-mos-nos ...

Hoje aprendi que não adianta dar corda aos loucos, esle sempre voltam, eles sempre falam, mas eles nunca entendem.

Aprendi também que preocupante não é a visão que as pessoas tem de vc, as vezes essa é a própria visão que elas tem de si,que o importante mesmo é rir, engolir o vinho doce da amargura alheia e perceber que estas pessoas simplesmente queriam ser como vc, caminhar teu caminho, sair da escuridão, se libertarem da cegueira de suas almas e assim deixarem de ser tão vazias...


By Orkut de Virgínia Stock

Crônica do Amor


Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?
Não pergunte pra mim você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso.
Pedir é a maneira mais eficaz de merecer.
É a contingência maior de quem precisa.
(Arnaldo Jabor)

02/05/2009

"Seja em tuas obras, como és em teus pensamentos"

Ok. Beijo?!


Ok: A gente quer encontrar alguém bonito, inteligente e espirituoso, alguém que não seja muito exibido nem vaidoso demais, que tenha um papo cativante e esteja parado na nossa.

Mas e se beijar mal? Sem chance.

Tem que beijar bem, tanto eles quanto elas.

Quando escuto alguém dizendo que Fulano beija bem e Sicrano beija mal, quase volto a acreditar em histórias da carochinha.

Beijo é a sorte de duas bocas entrarem em comunhão.

Pode um Rafael beijar uma Ana e ser uma explosão vulcânica, e o mesmo Rafael beijar uma Cristina e ser um encontro labial de dar sono.

Pessoas não beijam bem ou mal: casais se beijam bem ou mal.

Há sempre dois envolvidos.

A definição de um beijo bom é que pode ser questionável, mas quem está no meio do entrevero quase sempre reconhece o ósculo sublime.

Beijo bom é beijo decidido, mesmo que a decisão seja levá-lo devagar ao longe.

Beijo bom é beijo molhado, em que os beijadores doam tudo o que há para doar na cavidade bucal, sem assepsia, entrega absoluta.

Beijo bom é beijo sem pressa, que não foi condenado pelos ponteiros do relógio, que se perde em labirintos escuros já que, é bom lembrar, estamos de olhos fechados.

Beijo bom é beijo que você não consegue interromper nem que quisesse.

Beijo bom é beijo que não permite que seu pensamento tome forma e voe para outro lugar.

E, por fim, beijo bom é o beijo que está sendo dado na pessoa por quem você é completamente apaixonada.

Existe beijo ruim? Existe.

Beijo sem alma, beijo educado demais, beijo cheio de cuidados, beijo curto, beijo seco.

Mas uma coisa é certa: precisa dois para torná-lo frio ou torná-lo quente.

Todo mundo pode beijar bem, basta nossa boca encontrar com quem.

O cara do outro lado da rua

▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄

Ele sabia onde ela morava, a via frequentemente saindo com o carro pela garagem, já havia até decorado a placa da atriz. O que ele não sabia é que ela, da janela do seu apartamento, reparava nele todo dia também, quando ele chegava no escritório em frente. Um moreno alto, não muito diferente de qualquer outro moreno alto.
Ele acompanhava a novela das oito que ela fazia, gostava do jeito que ela atuava, havia uma certa dignidade na escolha dos papéis, e imaginava que ela tinha diversos namorados.

Ela, por sua vez, nada sabia dele, a não ser que era um homem como outro qualquer.
Um dia se cruzaram, ela saindo do prédio, ele chegando ao escritório, e por razão nenhuma se cumprimentaram. Duas vogais: Oi.
Passaram semanas e um dia se abanaram, de longe. E longe permaneceram por outros tantos meses.

O cara do escritório do outro lado da rua. Era isso que eram um para o outro.
Não se sabe quem tomou a iniciativa, se foi ela que sorriu de um jeito mais insinuante ou se ele que acordou de manhã com o ímpeto de sair da rotina, apenas se sabe que um dia pararam na calçada para ir além das duas vogais, e ele teve a audácia de convidá-la para um café, e ela teve o desplante de aceitar.
Durante o café, ele soube que havia se separado recentemente, e ela soube que ele estava tentando arranjar coragem para encerrar uma relação desgastada. Ela tomou uma água mineral sem gás, ele, dois expressos, e ficaram de se falar.
No dia seguinte ele telefonou e comentou que ela havia dado a ela a coragem que faltava. O recado foi entendido, e ela aceitou prontamente um convite para jantar, e desde então não pararam mais de se tocar e de se conhecer. Ela contou, entre lençóis, que trabalhar na tevê é uma profissão como as outras, que o estrelato é uma percepção do público e que no fundo ela era uma mulher quase banal. Ele contou, durante uma viajem que fizeram juntos, da relação que tinha com os avós, da importância deles na infância e em como seu passado de garoto do interior havia definido seu caráter. Ela contou, enquanto cozinhavam um macarrão, que havia sido uma menina bem gordinha e que implicavam muito com ela na escola. Ele contou, enquanto procurava uma música no rádio, que havia morado em Lisboa e que seu sonho era ser pai. Ela contou, enquanto penteava o cabelo dele, que ás vezes chorava mais de felicidade do que de tristeza e que ainda não sabia o que dar a ele de aniversário. Ele contou, num dia em que assistiam a um filme no DVD, que ela ia rir mas era verdade: quando retocava o esmalte, que já havia se atrevido a escrever poemas, mas eram horrível. Ele pediu para ler. Um dia ela mostrou. Eram horríveis mesmo. Ele pediu para ler. Um dia ela mostrou os versos dele. Não é que o safado escrevia bem?
Não chegaram a viver juntos como vivem todos os casais, uma rua, por um silêncio interrogativo, por uma possibilidade remota. Havia acontecido.

Ela para ele, nunca mais uma celebridade.
Ele para ela, nunca mais um homem comum.

▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄

De cara lavada

hoje me desfiz dos meus bens
vendi o sofá cujo tecido desenheie
a mesa de jantar onde fizemos planos
o quadro que fica atrás do bar rifei
junto com algumas quinquilharias
da época em que nos juntamos
a tevê e o aparelho de som
foram adquiridos pela vizinha
testemunha do quanto erramos
a cama doei para um asilo
sem olhar pra trás e lembrar
do que ali inventamos
aquele cinzeiro de cobre
foi de brinde com os cristais
e as plantas que não regamos
coube tudo num caminhão de mudança
até a dor que não soubemos curar
mas que um dia vamos

Martha Medeiros

*

"Um jeito próprio de ser alguém, em vez de simplesmente reproduzir os diversos jeitos coletivos de ser mais um."

Viva!



"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu".

(Luis Fernando Veríssimo)

01/05/2009

...eU..

Eu triste sou calada
Eu brava sou estúpida
Eu lúcida sou chata
Eu gata sou esperta
Eu cega sou vidente
Eu carente sou insana
Eu malandra sou fresca
Eu seca sou vazia
Eu fria sou distante
Eu quente sou oleosa
Eu prosa sou tantas
Eu santa sou gelada
Eu salgada sou crua
Eu pura sou tentada
Eu sentada sou alta
Eu jovem sou donzela
Eu bela sou fútil
Eu útil sou boa
Eu à toa sou tua.
(Martha Medeiros)

Vibe

♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪ ♪ı.lııllılıı.♪